QUEM SOMOS

Nossa História

Bruno Mahfuz, fundador do guiaderodas, se tornou cadeirante em 2001. Desde então, coleciona diversas experiências pela falta de acessibilidade. A vivência na cadeira de rodas o fez perceber que uma “Experiência Acessível” não se restringe ao cumprimento das normas, mas sim a um conjunto de práticas que envolve infraestrutura, atendimento e, principalmente, a conscientização da sociedade sobre a importância do tema.

Assim nasceu a Qualificação da Acessibilidade de Empreendimentos do guiaderodas:
para propiciar uma vida mais autônoma para todos.

UMA IDEIA QUANDO É BOA, É BOA PARA TODOS.

quem somos - empresa de acessibilidade

“Muitos, um dia, precisarão de instalações acessíveis, seja por um evento provisório ou por uma condição permanente.”

Bruno Mahfuz
Fundador do guiaderodas

O maior app de acessibilidade do Brasil

O app guiaderodas é uma ferramenta gratuita e descomplicada que traz informações das condições de acessibilidade dos estabelecimentos. Além de consultar, os usuários podem também ser protagonistas dessa mudança, respondendo perguntas simples sobre a acessibilidade dos locais.

A colaboração no aplicativo permite que qualquer um, tendo dificuldade de locomoção ou não, treine seu olhar acessível e contribua com informações que permitirão previsibilidade a pessoas com restrição de mobilidade na hora de traçar suas rotas.

O app funciona no mundo todo e está disponível na App Store e no Google Play em inglês, espanhol e português.

Reconhecimento da ONU

Promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o World Summits Awards (WSA) é o único evento de inovação digital que alcança a sociedade em mais de 178 países. O guiaderodas foi a única empresa brasileira premiada em 2017 e foi eleita como “a melhor solução digital inclusiva no mundo”.

quem somos - empresa de acessibilidade

quem somos - empresa de acessibilidade

quem somos – empresa de acessibilidade quem somos – empresa de acessibilidade quem somos – empresa de acessibilidade