Guiaderodas ganha o prêmio Eco Brasil

fev 25, 2019

46 projetos receberam o prêmio de Sustentabilidade Empresarial

No dia 21 de Fevereiro aconteceu em São Paulo a 36ª edição do Prêmio Eco Brasil promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) e pelo Estadão.

Tudo começou em 1982 quando a American Chamber of Commerce (AmCham) organizou a primeira edição do Prêmio ECO, pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas socialmente responsáveis. E ao longo desses 36 anos 225 projetos já foram premiados dentre os 2.563 inscritos.

Seu objetivo principal é incentivar o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil. Para isso, em 2008 a premiação passou a ser realizada em conjunto com o jornal O Estado de São Paulo (Estadão). Com o acesso aberto aos detalhes de ações das empresas premiadas, o evento consolida-se como um ponto de grande visibilidade sobre o tema.

Nessa edição 46 projetos de 38 companhias receberam o mais tradicional troféu de sustentabilidade empresarial do País, foram 40 especialista que avaliaram os melhores projetos de “Sustentabilidade em Processos” e “Sustentabilidade em Produtos ou Serviços”, nas categorias “Grande Porte”, “Pequeno e Médio Porte”, e “Startups e Microempresas”.

Inclusão

Uma nova categoria teve a atenção dos jurados – projetos voltados à inclusão e diversidade. E foi nessa categoria que o Guiaderodas – Acessibilidade como Diferencial Estratégico foi premiado como uma das 6 empresas que transformam diversidade e inclusão em plataforma sustentável.

Dividimos o palco com outras cinco empresas com projetos muito interessantes:
– Avon – Impulso AVON – Pesquisa de Impacto Socioeconômico da AVON na Vida das Revendedoras)
– Bayer – A diversidade e a inclusão são pilares estratégicos para a organização
– DANA – Desde 2013, a empresa forma e contrata pessoas com deficiência intelectual moderada
– EDP Energias do Brasil – Escola de Eletricistas para Mulheres
– Projeto Terra – oferece espaço a produtos artesanais de cooperativas, ONGs, artesãos e artistas

“É um setor que tem de ser protagonista das mudanças que queremos no nosso País. O prêmio relembra que todo o esforço dessas empresas para mudar seus modelos de negócios para que eles sejam mais sustentáveis é o caminho do desenvolvimento”, diz a presidente da Amcham, Deborah Vieitas

Fotos: Stiebler & Bucciarelli

Comentários:

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *